07/06/2023

TODO O TERRENO | “Vozes de um Sonho” | Viver o Bairro | Tempos Brilhantes |

viverobairromain

“Não”! Ao racismo, à intolerância, à homofobia, ao bullying, à violência, ao preconceito! Não, a qualquer forma de discriminação!

As palavras foram de ordem, celebrando o direito à diferença e foram proferidas por 15 jovens que subiram ao palco do Auditório Natália Correia, no Centro Cultural de Carnide, no final da tarde de dia 31 de maio de 2023. Os alunos do 8º ano da Escola Básica 2,3 do Bairro Padre Cruz, do ano letivo 2022/23, apresentaram, na sessão de encerramento, o trabalho que desenvolveram no âmbito do projeto “Viver o Bairro”, PIEAS (Projetos Inovadores e/ou Experimentais na Área Social) da Associação Tempos Brilhantes.

“Vozes de um Sonho”, assim se chamava a peça, é um exercício de teatro sobre os caminhos da vida, sobre inquietações, desafios e conquistas.

Seguindo percursos distintos e com projetos de vida diferenciados, escutamos as vozes destes jovens, que, confrontados com obstáculos e injustiças do dia-a-dia, não desistem de ser ouvidos e lutam pelo direito a sonhar. Jogadores de futebol, psicólogos, médicos… Cada um deles definiu uma meta para a sua vida, sabendo que o caminho a percorrer nem sempre será fácil.

Publicado por: Ana Alexandra Henriques