Rede DLBC

17/04/2025

Extensão de Prazo | Open Call para Designers e Artistas | International Training Camp | IED Barcelona

FYF - Banner - IED Open Call.png

É um jovem criativo apaixonado por design alimentar sustentável e artesanato? Esta é a sua oportunidade de fazer parte de um desafio internacional pela ação climática!


O IED Barcelona (Instituto Europeu do Design) lançou uma Open Call para Designers e Artistas (21-35 anos), residentes na Europa, para integrarem um Training Camp dedicado à criação de produtos e serviços sustentáveis e inovadores no setor alimentar e de bebidas.


  • Formação híbrida (70% online + 30% presencial em Barcelona)
  • Trabalho em equipas multidisciplinares
  • Desenvolvimento e prototipagem da tua ideia com apoio de especialistas
  • Visibilidade em eventos internacionais
  • Prémios até 3.000€ para desenvolver o seu protótipo!
  • Candidaturas até 21 de maio de 2025
  • Formulário para sumeter candidaturas, aqui.


Esta iniciativa é desenvolvida no âmbito do projeto "Feed Your Future". A Rede DLBC Lisboa é um dos parceiros líderes do consórcio.

DOCUMENTAÇÃO RELACIONADA

RESULTADOS | Open Call for Experts – Jury Panel | Projeto "Feed Your Future"

A Rede DLBC Lisboa tem o prazer de anunciar os resultados da Open Call internacional para a seleção de especialistas que irão integrar o painel de jurados do projeto europeu "Feed Your Future – Engaging Youth for Creative Climate Action", financiado pelo programa CREA - Creative Europe.A convocatória esteve aberta entre 28 de maio e 11 de junho de 2025 e contou com 59 candidaturas de profissionais de toda a Europa. O processo de avaliação foi conduzido por representantes das organizações parceiras do consórcio — Município de Milão, Brașov Metropolitan Agency e Município de Almere — com coordenação da Rede DLBC Lisboa.Os três jurados escolhidos irão compor a Comissão de Subvenções do Aviso "Urban Bites", dedicada a performances artísticas em espaço público com enfoque na alimentação e ação climática.A lista de selecionados pode ser consultada no Relatório de Avaliação Final, disponível na secção “Documentação Relacionada”. A Rede DLBC Lisboa agradece a participação de todos os candidatos!