MOOC | Historial

MOOC DYS DISPONÍVEL A 12 DE NOVEMBRO

A decisão de ativar o MOOC Dys a 12 de novembro próximo foi tomada na terceira reunião transnacional de coordenação do projeto efetuada na Universidade de Pitesti, Roménia, em que participou a equipa de projeto da Rede DLBC Lisboa, um dos seis parceiros do consórcio.

O MOOC Dys será ativado simultaneamente em seis línguas – Inglês, Português, Francês, Italiano, Romeno e Grego – pois um dos seus objetivos é promover o máximo de intercâmbio entre os participantes de diversos países.

Os conteúdos deste recurso de formação online incidem sobre as Dificuldades Especificas de Aprendizagem, também conhecidas como distúrbios Dys: dislexia, disgrafia, disortografia, disfasia, discalculia e dispraxia. Distúrbios que em Portugal afetam dezenas de milhares de crianças e adolescentes, com repercussões nas famílias e nas escolas.

Em breve anunciaremos como será possível participar na formação do MOC Dys, de forma gratuita.

 

 

 

REUNIÃO TRANSNACIONAL EM LISBOA

A segunda reunião transnacional de coordenação do projeto MOOC Dys efetuou-se em Lisboa, de 10 a 12 de abril.

Além dos seis parceiros do projeto, participaram as organizações convidadas para parceiros associados, que são a Associação Portuguesa de Dislexia, a Fédération Française des Dys, a editora digital Les Apprimeurs, a Dyspraxia Ireland (Irish Federation of Dyspraxia), o Institute of Research and Studies on Special and General Education (da Grécia) e a Asociatia Romana pentru Copii Disclexici (Associação Romena de Crianças com Dislexia).

A reunião decorreu na delegação em Lisboa do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, entidade associada da Rede DLBC Lisboa.