Entre comes e bebes, viagens musicais a vários continentes e dois dedos de conversa, foram projetadas fotografias ilustrativas da história da Rede DLBC Lisboa, desde o registo da associação até a atividades mais recentes dentro e fora de portas.
Os associados presentes tiveram a oportunidade de trocar impressões sobre as dores de crescimento da rede, mas também houve espaço para conversar sobre o presente e o futuro.
O Desenvolvimento Local, um processo permanente
No dia 7 de fevereiro de 2015 a Assembleia de Fundadores da Rede DLBC Lisboa decidiu realizar uma série de encontros para definir uma Estratégia de Desenvolvimento Local de Base Comunitária para a cidade. Cinco dias depois, a 12, a Rede estava a registar-se oficialmente como associação.
A missão desenhada na altura era (e continua a ser) ambiciosa: “Desenvolver modelos eficazes de cogovernação local da cidade de Lisboa que favoreçam a implementação de ações articuladas para os setores social, educativo, cultural e económico” no sentido de contribuir para “o fomento da inclusão e coesão social, de emprego e da educação em territórios desfavorecidos em contexto urbano do concelho de Lisboa”.
Faça o primeiro comentário a "[Reportagem GAL] 4 anos de Rede DLBC Lisboa comemorados nesta semana"