Rede DLBC

06/07/2023

VISITA LÍDERES COMUNITÁRIOS |

Visita líderes com 1.jpg

“Tivemos cá hoje no Centro de Recursos [CR] DLBC Lisboa Olaias uma comitiva da comunidade local, que veio conhecer o espaço, articular esforços e partilhar visões sobre o território, sobretudo sobre a forma como este Centro se pode abrir à comunidade”, revelou o presidente da Rede DLBC Lisboa. Gonçalo Folgado salientou o facto de a organização estar “a envidar todos os esforços para que esta situação passe de uma visita esporádica a uma realidade do quotidiano”, não esquecendo que “antes de qualquer tipo de operação é necessário trabalhar com as pessoas e verificar, do ponto de vista de diagnóstico, o que é que pode ser feito”. O processo nunca poderá decorrer “de forma unilateral”, pois, “para perceber, efetivamente, do que é que precisam e como podemos ajudá-las” é necessário estabelecer “um diálogo com as pessoas e para as pessoas”, acrescentou.

O CR, a equipa da Rede e o seu presidente receberam a visita de Nuno Wemans (Clube Intercultural Europeu), João Teixeira (KasaPT) e do líder comunitário Mário Maia, mais conhecido por “Marinho”. “Trouxemos ao nosso espaço líderes comunitários que, com o seu conhecimento sobre o território, podem ajudar neste processo de abertura do CR DLBC Lisboa Olaias ao bairro, às comunidades e a Lisboa”, finalizou Gonçalo Folgado.

Gonçalo Folgado, João Teixeira (KasaPT), Elsa Garrido (Rede DLBC Lisboa), Mário Maia e Nuno Wemans (Clube Intercultural Europeu)



O presidente da Rede DLBC Lisboa na companhia de Nuno Wemans, Seomara Machaqueiro (Rede DLBC Lisboa) e Mário Maia

Publicado por: Ana Alexandra Henriques

AVISO | Open Call for Experts – Jury Panel | Candidaturas até 11 de junho | "Feed Your Future"

Encontra-se aberto o Aviso "Open Call for Experts – Jury Panel", para a seleção de jurados que irão integrar a Comissão de Subvenções do projeto “Feed Your Future" (CREA EU).Esta Comissão será responsável por avaliar propostas apresentadas no âmbito do Aviso "Urban Bites", com foco em performances artísticas em espaço público, com o objetivo de sensibilizar para uma alimentação saudável e sustentável.Podem candidatar-se profissionais e especialistas, nomeadamente artistas, curadores/as de arte, produtores/as culturais, críticos/as de arte e especialistas em sistemas alimentares, sustentabilidade urbana ou artes comunitárias.Estão disponíveis três vagas, com uma remuneração total de 4.000€, atribuída a cada membro do Júri. Os jurados selecionados não poderão apresentar, apoiar, integrar ou ter qualquer tipo de ligação a candidaturas ao Aviso “Urban Bites”.As candidaturas estão abertas a nível europeu e decorrem entre os dias 28 de maio e 11 de junho de 2025. A submissão deve ser feita em inglês, através do envio de um CV atualizado e uma carta de motivação para o endereço: feedyourfuture@rededlbclisboa.ptEsta é uma oportunidade única de contribuir para uma Europa mais criativa, sustentável e liderada pela juventude. Contamos com a sua candidatura e com a divulgação desta oportunidade nas suas redes e junto dos seus contactos profissionais.