Rede DLBC

16/03/2021

“PROJETOS DLBC EM REDE: PENSAR EM CONJUNTO A PARTICIPAÇÃO” | DIA 25 DE MARÇO | 14h30 – 16h30 |

Participação - banner site.jpg

Caro/a gestor/a de projeto,

Agora que a maior parte dos projectos se encontram na fase de planeamento das atividades, será importante antecipar como vão recolher as evidências de participação nas mesmas.

Dedicada aos projetos inovadores e/ou experimentais na área social aprovados no âmbito do FSE-PI 9.6, a Rede DLBC Lisboa organiza, via zoom, no dia 25 de março, entre as 14h30 e as 16h30, a sessão “Projetos DLBC em Rede: Pensar em Conjunto a Participação”. 

Inscreva-se e venha pensar em conjunto sobre como potenciar (e comprovar) a participação de residentes nas atividades do seu projeto.  

Inscrições aqui

O link zoom será enviado posteriomente.

Contamos consigo!

Publicado por: REDEDLBC

Votar também é exigir políticas públicas para os territórios urbanos!

Um Presidente da República de um país 2/3 urbanizado deve mostrar preocupação pelo facto de o instrumento DLBC urbano estar ausente do Quadro Comunitário vigente e do Orçamento de Estado.O DLBC urbano (Desenvolvimento Local de Base Comunitária) é um modelo que assenta na participação ativa das populações, na construção de soluções a partir do território e no envolvimento das organizações locais. Atualmente, existem mais de 100 Grupos de Ação Local urbanos ativos na UE, maioritariamente na Roménia, mas também em países como a Lituânia, Polónia, Países Baixos, Alemanha, França e Espanha.É um instrumento comprovado na promoção da coesão social, na redução das desigualdades e no fortalecimento das comunidades urbanas mais vulneráveis e que pode ajudar os municípios na resposta aos desafios sociais que enfrentam.Nas eleições presidenciais do próximo dia 18 de janeiro, votar é também uma forma de exigir responsabilidade, diálogo e políticas públicas que não abandonem os territórios à invisibilidade institucional.