A Rede DLBC Lisboa integrou o GIMAE (Grupo para a Implementação, Monitorização e Avaliação da Estratégia Nacional para a Integração das Pessoas em Situação de Sem-abrigo) em novembro de 2019 e o Núcleo executivo em fevereiro de 2020.
Várias organizações associadas da Rede DLBC Lisboa têm intervenção no fenómeno sem-abrigo. Neste sentido, a oportunidade de integrar este Grupo permite à Rede DLBC Lisboa representar os seus associados, transmitindo os seus problemas, necessidades, mas também, as suas soluções, contribuindo para o sucesso da integração das pessoas em situação de sem-abrigo.
Na nossa perspetiva, é necessário dar visibilidade a um conjunto de iniciativas de base comunitária que, em articulação com as políticas públicas municipais e nacionais, contribuem para uma intervenção adequada e adaptada aos fenómenos de extrema exclusão.
Para isso, iremos promover reuniões periódicas para que, em conjunto, possamos refletir e delinear estratégias de atuação.
Se é associado da Rede DLBC Lisboa e trabalha com a população em situação de sem-abrigo, entre em contacto connosco!
Faça o primeiro comentário a "Rede DLBC integra GIMAE"